terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Estilo hippie

Lenços, anéis, colares, vestidos, óculos. Em todas as épocas, sempre ouviu-se falar de rebeldia, de delinqüentes, de desajustados. Nos anos 60 não poderia ser diferente. Porém, de braços dados a essa rebeldia, havia um potencial criativo, um poder, um idealismo marcante e abrangente, uma força como nunca na história da humanidade os jovens haviam experimentado. Essa década "mágica" foi embalada pelo psicodelismo do rock, das drogas e, ao mesmo tempo, talvez em contradição, pelo culto aos velhos valores.




Por essa mesma época, próximo de San Francisco, acontecia o Monterey Pop Festival (16 a 18 de junho de 1967), o primeiro grande festival de rock. Graças à cobertura dada ao festival, os hippies e seus melhores grupos de rock ganharam fama internacional. Monterey acabou acolhendo mais de 50 mil, a maioria sem ingresso, mas fiéis ao slogan do festival: "Música, amor e flores". Mais importante do que tudo isso, é que através de Monterey, o mundo assistiu ao nascimento instantâneo de duas estrelas do rock:Janis Joplin e Jimi Hendrix.

O estilo hippie condiz, logicamente, com a sua personalidade calma e relaxante. As cores que usam no seu vestuário são sempre harmoniosas e remete-nos para as mais lindas paisagens e as mais primitivas formas de vida.




Os hippies usam roupas com cores da natureza e cheias de pinturas, e alguns estilos comuns, tais como: calças à boca de sino, camisas bastante coloridas, roupas de inspirações indígenas, tatuagens, e também acessórios, cabelos e barbas mais compridos que o normal.




Os hippies fizeram, sem dúvida, parte da História. Adoptaram um modo de vida que contestou muitas autoridades da época em que surgiu, e até hoje faz-nos ver o mundo de uma forma diferente da que a tecnologia nos obriga a assimilar. Sem essa tribo urbana, muitas pessoas não teriam conseguido ultrapassar períodos sombrios das suas vidas.


Inspire- se:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário